JornalCana

Atvos encerra safra com emissão de 2,4 milhões de CBios

Companhia comercializou aproximadamente 12% do total da meta estabelecida para 2020

Segunda maior produtora de etanol do Brasil, a Atvos encerrou a safra 2020/2021 como a principal emissora de créditos de descarbonização (CBios), disponibilizando para comercialização, na temporada, um total de 2,4 milhões de Cbios,

No ano, a empresa comercializou 1,8 milhão de títulos, sendo responsável por aproximadamente 12% do total de 14,5 milhões de CBios que foram estabelecidos como metas de descarbonização para o ano passado.

“Temos potencial para contribuir com cerca de 10% do volume total dos créditos de descarbonização estabelecidos como meta do RenovaBio para este ano”, destaca Marcelo Mancini, vice-presidente comercial da Atvos. Essa participação considera a meta atribuída pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que definiu 24,86 milhões de títulos a serem adquiridos pelas distribuidoras de combustíveis fósseis em 2021.

LEIA MAIS > Vendas de etanol cresceram na 1ª quinzena da safra 2021/22

Com oito unidades agroindustriais operacionais certificadas junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Atvos tem potencial para escriturar 2,5 milhões de títulos por safra. Esse montante pode representar uma possível receita de mais de R$ 100 milhões, considerando o valor médio de comercialização na B3 durante o ano de 2020, de R$ 43,66.

“Seguimos em busca contínua de melhorias nos indicadores de carbono em nossas operações. Concluímos a automatização dos dados, o que traz ainda mais confiabilidade para as informações, e estamos nos preparando para recertificar todas as unidades”, adianta Amaury Pekelman, vice-presidente de sustentabilidade da Atvos. “Este é um importante ganho ambiental proporcionado pelo RenovaBio que incentiva a redução de emissões em toda a cadeia produtiva”, conclui.

Cada CBio representa 1 tonelada de gás carbônico que deixou de ser lançado na atmosfera a partir do uso de combustível limpo. Com isso, no total, a Atvos contribuiu para que 2,4 milhões de toneladas de gás carbônico deixassem de ser emitidos.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram