JornalCana

Atvos e Octanas Motorsport movimentam o Oeste Paulista

Ação contou com dia de rally em um dos canaviais da empresa

Velocidade, adrenalina e sustentabilidade. Assim pode ser resumida a ação que a Atvos e a equipe Octanas Motorsport, que corre o Campeonato Brasileiro de Rally com um carro movido a etanol, organizaram na última semana no Oeste Paulista.

Além de promover um rally day com colaboradores e parceiros em um dos canaviais da Unidade Conquista do Pontal (UCP), em um trecho de cerca de 3km, o piloto Leo Zettel fez uma palestra para as principais lideranças da empresa na região, abordando a importância do etanol e seus benefícios para os motores de veículos de alta performance.

Além disso, foi realizada uma exposição do carro da Octanas nos municípios de Mirante do Paranapanema -SP e Teodoro Sampaio – SP. Estudantes das redes pública e privada de ensino da região, comerciantes locais, autoridades e moradores da região tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Renault Sandero RS, tirar dúvidas sobre a rotina de trabalho de um piloto de corrida, além de aprofundar seus conhecimentos sobre o biocombustível que é produzido pela Atvos, como o seu processo de produção e as contribuições que traz para o meio ambiente.

LEIA MAIS > Clealco leva o título de empresa do ano em Responsabilidade Socioambiental

“A ação realizada aqui no Oeste Paulista certamente nos aproxima cada vez mais dos públicos com os quais nos relacionamos diariamente, como colaboradores, parceiros e principalmente das comunidades dos municípios de Mirante e Teodoro”, explica Erico Baracho, gerente de Pessoas e Administração do Polo Sul da Atvos.

“Proporcionamos uma experiência diferenciada para todos, ao mesmo tempo em que reforçamos os benefícios que o etanol traz para o país, não somente por movimentar a economia da região e gerar empregos, mas também por contribuir de forma muito significativa para uma matriz energética mais limpa”, completa.

“Levar um pouco do esporte para perto das pessoas é muito importante para nós. Nem todo mundo que tem oportunidade de ver um carro de rally de perto. Além de tornar nosso trabalho mais conhecido, ainda temos a oportunidade de conversar sobre as vantagens do etanol como combustível para um mundo melhor”, afirma Leo Zetel.

LEIA MAIS > Prevenção a incêndio é um braço importante das usinas da Copersucar

A parceria

A parceria entre a Atvos e a equipe Octanas Motorsport foi firmada em março deste ano, em função de um fator em comum: o etanol. A Octanas participa da competição apenas com carros movidos pelo biocombustível. 

Ao longo de toda a temporada, a marca estará presente tanto no carro quanto nas placas nos boxes da Octanas. Além disso, Leo e Fred Zettel começaram a produzir conteúdos sobre o universo automotivo para os canais oficiais da Atvos, como YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e outras plataformas digitais.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram