fbpx
JornalCana

Atvos colabora com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Trabalho conta com apoio do MAPA e foi realizado em conjunto com mais de 15 empresas agronegócio

A Atvos foi uma das empresas convidadas a participar da construção do Guia de Boas Práticas de Anticorrupção da Agroindústria, coordenado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e colaboração de outras 16 empresas do agronegócio. Lançado neste mês de abril, o documento tem como objetivo auxiliar na garantia da sustentabilidade setorial e na promoção de um ambiente de negócios mais ético, saudável e competitivo para os públicos que atuam nas diferentes cadeias produtivas do agro brasileiro.

O material reúne oito temas mapeados com base em possíveis riscos de corrupção e compliance em seis segmentos, dentre eles o sucroenergético. Disponível no site da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, o Guia conta com os seguintes tópicos: Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Governança Corporativa e Direitos Humanos; Defesa da Livre Concorrência; Conflito de Interesses; Doações e Patrocínios; Brindes, Presentes e Hospitalidades; Medidas para Prevenção, Detecção e Correção; e Relacionamento com o Poder Público e Instituições Internacionais, Combate à Corrupção, à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, que contou com a contribuição ativa de representantes da área de Conformidade da Atvos.

Para a companhia, proporcionar um ambiente de trabalho seguro e íntegro é de extrema importância não somente para a condução dos seus negócios, mas também para ajudar a construir a reputação e a credibilidade do setor e da economia brasileira de uma forma geral.

LEIA MAIS > Miriri Alimentos e Bioenergia S/A completa 46 anos de fundação

“Como empresa signatária do Pacto Global da ONU, participamos ativamente de todo o processo, até a entrega final do documento. Conduzimos importantes debates com outros segmentos da indústria sobre ações coletivas anticorrupção, e temos agora o desafio de dar continuidade a essa agenda e desenvolver ferramentas para unificar todos os conhecimentos para consolidação da Ação Coletiva da Agroindústria”, afirma Caio Fiche, head de Compliance da Atvos.

O Pacto Global da ONU incentiva as empresas a alinharem suas estratégias e operações nos dez princípios universais que envolvem as áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção com os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As ações da Atvos estão alinhadas à Agenda 2030 da ONU e busca atuar em conjunto com a sociedade e integrar os princípios universais ao dia a dia dos seus negócios.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram