JornalCana

Atvos abre 50 vagas para jovens aprendizes em Nova Alvorada do Sul e Deodápolis -MS

Empresa contribui para inserção de jovens no mercado de trabalho com a oferta de capacitação gratuita para operador de máquinas agrícolas e mecânico de manutenção

As Unidades Santa Luzia e Eldorado da Atvos estão com 50 vagas abertas para dois cursos voltados para jovens aprendizes em Mato Grosso do Sul.

Em Nova Alvorada do Sul -MS, será realizada a capacitação para operação de máquinas agrícolas. São 25 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de agosto, sexta-feira, no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) da cidade.

Já em Deodápolis -MS, são 25 oportunidades para aprendizagem em mecânica de manutenção e, para este curso, as inscrições vão até o dia 15 de agosto, segunda-feira, e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível neste link.

LEIA MAIS > Usinas com melhor performance serão destacadas no MasterCana Centro-Sul

Para participar das capacitações, os interessados precisam ter idades entre 18 e 22 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Após a etapa de inscrições, os candidatos passarão por triagem, prova, entrevista e processo admissional para os dois cursos, que exige a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho digital, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada, comprovando o ciclo completo da imunização contra a covid-19.

Além disso, para os jovens de Nova Alvorada do Sul que desejam se inscrever na capacitação para operador de máquinas agrícolas, é necessário apresentar carteira nacional de habilitação categoria B.

Os cursos gratuitos têm previsão de início em outubro e serão realizados em parceria com as unidades locais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As aulas contarão com módulos teóricos realizados pelo SENAI nos municípios, e práticos, que ocorrerão nas Unidades Santa Luzia e Eldorado da Atvos. Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, as capacitações têm como objetivo impulsionar a inserção de jovens das regiões no mercado de trabalho, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio.

LEIA MAIS > Menos custos, mais sustentabilidade

A iniciativa faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno das operações e de outros públicos de interesse da companhia. A Atvos é a segunda maior produtora de etanol do país e, somente na região de Nova Alvorada do Sul e Deodápolis, emprega mais de 2,6 mil pessoas diretamente.

Serviço:

Curso gratuito operação de máquinas agrícolas para jovens aprendizes de Nova Alvorada do Sul -MS

Inscrições: no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) de Nova Alvorada do Sul, localizado na rua Antônio Carlos Barbosa, 1195, bairro Clotilde Martins.

Prazo: até o dia 19 de agosto, sexta-feira

Curso gratuito mecânico de manutenção para jovens aprendizes de Deodápolis -MS

Inscrições: preenchimento do formulário disponível neste link.

Prazo: até o dia 15 de agosto, segunda-feira

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram