JornalCana

Ato público em defesa do setor acontece nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira, 30/8, em Sertãozinho, SP, o Ato Público de Defesa da Cadeia Produtiva Sucroenergética, que reunirá prefeitos dos municípios canavieiros, parlamentares, secretários de Estado, trabalhadores, produtores de cana, empresários da indústria de base e usineiros.

O objetivo é debater os problemas provocados pela falta de políticas públicas e de interlocução entre os elos da cadeia produtiva sucroenergética e os vários níveis de governo. “Os prefeitos dos municípios canavieiros convivem com a redução da receita tributária provocada pela crise e pelo considerável aumento de busca de serviços de assistência médica e social. Ou seja, somos nós que estamos arcando com parcela considerável de custos que eram absorvidos pelos produtores”, destaca José Alberto Gimenez, prefeito de Sertãozinho.

Ele também considera importante a presença de deputados estaduais e federais ao evento para que tomem conhecimento da realidade e das dificuldades vividas pelos municípios canavieiros do País. “Esta é uma crise nacional, que atinge mais de 600 municípios, cuja renda depende deste setor que é estratégico para o País”, ressalta.

Teatro Municipal

O Ato Público de Defesa da Cadeia Produtiva Sucroenergética será promovido sexta-feira, 30, das 13h30 às 16h30, no Teatro Municipal de Sertãozinho. O evento marca o encerramento da Fenasucro, maior vitrine tecnológica mundial do setor canavieiro.

img8013

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram