JornalCana

Atletas estrangeiros participam da Corrida Matilat Nardini

A Equipe Fila, do Paraná, confirmou participação na 9ª Corrida Internacional Matilat Nardini, que acontece no dia 24 de agosto, em Catanduva, SP. Os atletas inscritos foram as quenianos Paul Kipkemei Kipkorir, Leah Jelagat Kipchumba, Rotich Philemon, Joel Kiplagat Tirop e Nelly Jpetanui Kipkesio, além do corredor da Tanzânia (país vizinho ao Quênia) Michael Tluway Mislay.

Com os seis africanos da Equipe Fila e os cinco quenianos da Equipe Athletic Sports, a competição conta com a participação de 11 atletas estrangeiros, um recorde para a prova. “Há três anos que a Corrida já tinha participação de quenianos, mas a vinda dessas duas equipes nos surpreendeu e deixa a prova bastante competitiva”, ressalta Andressa Hattori, da comissão organizadora da Corrida.

Os atletas da equipe paranaense residem em Nova Santa Bárbara, PR, e são treinados pelo técnico Moacir Marconi. O destaque é a queniana Paul Kipkemei Kipkorir, campeã e recordista da Corrida de 10km das Pontes de Recife 2008. No masculino, o tanzaniano Michael Tluway Mislay é vice-campeão na Meia Maratona e na Maratona de São Paulo do ano passado.

Segundo a organização, o número total de inscritos até o momento já ultrapassa 600 atletas. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira, 15 de agosto. “Podemos nos surpreender ainda mais nesta reta final das inscrições”, comenta Andressa.

As inscrições devem ser feitas através do site www.matilat.com.br. O atleta deve preencher o formulário no site e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00. A inscrição só será efetivada mediante a comprovação do pagamento da taxa de inscrição.

Este ano, a prova foi incluída no Ranking Paulista de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo e continua como seletiva para a São Silvestre, classificando automaticamente os primeiros colocados da categoria geral masculino e feminino.

Os vencedores da categoria geral masculino e feminino também ganharão uma motocicleta e a premiação em dinheiro vai até o 15º colocado da categoria geral. Há uma premiação especial para a categoria Atletas da Cidade e Atletas Funcionários do Grupo Aurélio Nardini.

Nas categorias por idade, a premiação vai para o 1º lugar, além de troféu e medalhas para todas as categorias até o 5º lugar. Além disso, todos os atletas também recebem camiseta e medalha de participação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram