JornalCana

Atestados médicos falsos causam demissões em usinas mineiras

Além de buscar mão de obra qualificada, o setor sucroenergético precisa, também, de colaboradores comprometidos com o trabalho. Prova disso foram as demissões registradas na última segunda-feira ,18 de novembro, em usinas localizadas na região de Uberaba (MG).

Após uma denúncia realizada, foram constatados que vários trabalhadores apresentaram atestados médicos falsos para justificar faltas ao trabalho. Em comunicado a imprensa, a Delta Sucroenergia, composta pelas Usinas Delta, Volta Grande e Conquista de Minas, expôs sua posição. “Apresentar atestado médico falso ao empregador, para justificar dias que não foram trabalhados, configura demissão por justa causa. As empresas estão realizando o pagamento antecipadamente a fim de evitar qualquer prejuízo financeiro ao trabalhador. Toda essa ação ocasionará falta de mão de obra nas usinas que ainda estão em período de safra”.

As unidades produtoras da Delta Sucroenergia geram cerca de 6.000 empregos diretos e mais de 21 mil indiretamente nas regiões de atuação.

img9191

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram