JornalCana

Ata do Copom e PIB dividem atenções do investidor

A quinta-feira de agenda cheia deve agitar o mercado financeiro. Em uma sessão repleta de indicadores e itens econômicos – do Brasil e Estados Unidos, analisas terão uma série de fatos para repercutir no pregão. Nos negócios, atenção especial à ata do Copom e ao PIB.

O dia começa com a divulgação quase simultânea de documentos e indicadores. Primeiro, a ata da reunião de maio do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), divulgada há pouco. Por meio da ata, investidores tentarão entender o por quê da manutenção do juro básico da economia e encontrar pistas para a próxima reunião.

Hoje, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) estreou o novo horário de divulgação do IGP-M com a divulgação do levantamento fechado de maio. O índice foi de 1,31%, alta de 0,10 ponto percentual sobre o mês de abril. O departamento de pesquisa e estudos econômicos do Bradesco estimava inflação próxima de 1,35%, com especial destaque para índice de atacado do setor de atacado e industrial.

Logo depois, dois indicadores do Produto Interno Bruto (PIB): os números sobre o desempenho econômico no Brasil e Estados Unidos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram