JornalCana

Ata do Copom é destaque da semana

A divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na próxima quinta-feira, será destaque na semana. Na última quarta-feira, o Comitê elevou a taxa de juros brasileira em 0,50 ponto percentual, para 18,75% ao ano. Na ata, o Copom justificará o motivo da elevação e sinalizará se dará ou não continuidade ao aperto monetário.

Hoje, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, divulga o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S). Na última semana, a taxa estava em 0,90%. Também hoje, o Banco Central divulgará as Transações Correntes referentes a janeiro. E a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) anunciará o saldo de capital do investidor estrangeiro, nos 20 dias de fevereiro.

Na terça-feira o ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulga a Balança Comercial da terceira semana de fevereiro. Na semana anterior, o valor divulgado foi de US$449 milhões.

Na quarta-feira, as notícias ficam por conta do resultado do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da terceira semana no mês, divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP). Na semana anterior, o índice registrou aumento de 0,49%. No mesmo dia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice Geral de Preços do Mercado de fevereiro. A expectativa é que o índice fique em 0,35%, ante o 0,39% registrado em janeiro.

Nos Estados Unidos a terça-feira será marcada pela divulgação do Índice de confiança ao Consumidor, que em janeiro ficou em 103,4 pontos. Na quarta-feira, o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) divulgará, a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), dos Estados Unidos, nos mesmos padrões do BC brasileiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram