JornalCana

Associação de usineiros indianos não vê motivo para preocupações por queda em estoques

Os estoques de açúcar indiano vão cair ao seu menor nível em mais de uma década no próximo ano à medida que o consumo supera a oferta, mas ainda será suficiente para a maior consumidora de açúcar do mundo, disseram usineiros da Índia nesta sexta-feira.

A seca dos dois últimos anos na Índia e no segundo maior produtor de açúcar do mundo, Tailândia, secaram a cana-de-açúcar e cortaram o abastecimento. Contratos futuros internacionais do açúcar alcançaram uma máxima de quase quatro anos no fim de junho.

A produção indiana na safra 2016/17 deve cair para cerca de 23,3 milhões de toneladas devido à seca, ante 25,1 milhões no ano anterior, disse o presidente da Associação Indiana de Usinas de Açúcar, Tarun Sawhney, em uma entrevista à Reuters em Bangcoc, nesta sexta-feira.

Com o consumo em 26 milhões de toneladas, a Índia iria tirar cerca de 2,7 milhões de toneladas dos estoques e deixá-los em 4,3 milhões de toneladas ao final da safra 2016/17, disse Sawhney.

Os preços do açúcar indiano dispararam mais de 50 por cento desde outubro e contribuíram para a inflação, mas Sawhney disse que não há motivo para uma mudança na política do governo para encorajar importações de açúcar.

“A preocupação do governo, e com razão, é que os preços não aumentem dramaticamente a qualquer momento”, disse Sawhney. “Mas nós temos açúcar o suficiente, então não há razão para os preços domésticos aumentarem abruptamente.”

Fonte: (Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram