JornalCana

Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia tem novo blog

A Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável está publicando os seus trabalhos, projetos, e-books e vídeos no seu novo blog Europa-Portugal http://associacaobrbiomassa.blogs.sapo.pt/.

A Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável foi fundada em abril de 2009 como uma associação nacional sem fins lucrativos, e atualmente reúne as principais empresas de biomassa do Brasil. Celso Oliveira, presidente da Associação, explica que o principal objetivo da entidade é apoiar as indústrias brasileiras de biomassa e energia renovável a todos os níveis, de promover a utilização da biomassa como fonte renovável de energia, a desenvolver conceitos inovadores bioenergia e fomentando a cooperação internacional no âmbito das energias renováveis.

“O Brasil possui um enorme potencial a ser explorado em energias renováveis, com o qual poderá gerar energia limpa para as atuais e futuras gerações, garantir novos empregos e dividendos financeiros e tributários e ajudar no combate mundial às mudanças climáticas, com a redução da emissão de gases de efeito estufa”, diz.

Segundo o líder, o Brasil precisa desenvolver urgente uma política de valorização e de uso das fontes de energias renováveis para atingir os objetivos econômicos, sociais e ambientais e de fazer face a desafios consideráveis em matéria de energia. “É necessário que as fontes renováveis sejam incluídas nas atividades de interesse da política científica, tecnológica e industrial do país”, frisa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram