Conteúdo de Marca

Assembleia de Credores do Grupo Atvos é remarcada para o dia 19 de maio

Adiamento é feito em meio a disputa com credores

Assembleia de Credores do Grupo Atvos é remarcada para o dia 19 de maio

A Assembleia Geral de Credores do processo de recuperação judicial do Grupo Atvos prevista para hoje (8), sexta-feira, em São Paulo/SP, foi suspensa e remarcada para o dia 19 de maio de 2020. “O adiamento da deliberação do plano de recuperação judicial permitirá que as negociações sigam”, afirmou a companhia em comunicado.

Segundo a empresa ainda “o diálogo com os credores permanece e a empresa segue empenhada na manutenção das operações de seus cinco polos agroindustriais que empregam mais de 10 mil pessoas e geram outros 30 mil empregos indiretos”.

Disputa

Na segunda-feira (4), o mercado foi surpreendido com anúncio feito pelo fundo americano Lone Star que afirmou ter assinado contrato de compra e venda de ações com o banco Natixis, representante do Bridge Lenders, credor da Odebrecht, obtendo assim o direito de assumir o controle da empresa a Atvos Agroindustrial. Na terça-feira (5), a empresa de açúcar e álcool do grupo Odebrecht, entrou com pedido de arbitragem no Centro de Arbitragem e Mediação Brasil-Canadá (CAM-CCBC) contra a venda das ações.

LEIA MAIS > Grupo americano pode ser novo controlador da Atvos

A Odebrecht afirma que a venda é ilegal e que a Atvos está em recuperação judicial, sujeito a leis e outras limitações, sendo necessário discutir e entender melhor a intenção dos credores em relação a qualquer processo de venda das Ações Atribuídas. Mas, segundo fontes do mercado, o fundo americano alega que a empresa é obrigada a entregar os papeis para a transferência das ações.

Na petição entregue na Câmara de arbitragem, a Odebrecht alega que a Natixis agiu sem transparência e violou o princípio da boa-fé que deve ser observado pelo credor durante a execução da cessão fiduciária. Além disso, afirma que as ações foram vendidas a um “credor hostil” por US$ 5 milhões, valor considerado muito abaixo dos vários bilhões de reais que poderá valer após a conclusão do processo de recuperação judicial.

LEIA MAIS > Atvos pede arbitragem contra venda de ações

Informações sobre o processo de recuperação judicial do Grupo Atvos podem ser acessadas no site www.atvos.com/a-empresa/recuperacao-judicial/.

Banner Revistas Mobile