JornalCana

Asplan, Sindálcool e ANP se reúnem em João Pessoa, PB

Representantes da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) e do Sindálcool (Sindicato das Indústrias de Fabricação do Álcool do Estado da Paraíba) se reúnem hoje (4), em João Pessoa, PB, com dirigentes da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), para discutir a revisão da Resolução Nº05, o aperfeiçoamento da Sistemática de Comercialização, além da maior aproximação dos produtores com a agência reguladora.

O encontro será coordenado pelo presidente-executivo do Sindálcool, Edmundo Barbosa, acontecerá a partir das 9h, no auditório da Asplan, e contará com a presença de produtores canavieiros associados, técnicos das usinas e empresários do setor sucroalcooleiro do Nordeste. Os assuntos serão debatidos pelo diretor de Biocombustíveis da ANP, Luís Coelho, pelo engenheiro Marcos Werner, entre outros membros da diretoria.

De acordo com o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, essa reunião será importante para que todos os integrantes da cadeia produtiva possam buscar esclarecimentos a respeito de uma série de dúvidas, incluindo a rentabilidade do setor.

“Uma delas é entender a grave situação vivida pelos fornecedores de cana no Estado, que sofrem uma defasagem de cerca de 30% no valor da comercialização da tonelada da produção, e que essa redução de preço também não é repassada para o consumidor final, a exemplo do que acontece com o alto valor do álcool que é vendido nos postos de combustíveis”.

Durante o encontro, engenheiros das usinas também vão discutir questões técnicas da cadeia produtiva do etanol. “Além de ouvir os participantes do encontro a respeito das normas e resoluções e combinar procedimentos aceitáveis, ainda pretendemos expor as condições das empresas e dos fornecedores de cana nesse sentido”, disse Edmundo Barbosa.

O encontro contará também com a presença dos presidentes dos Sindicatos da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar) dos estados de Pernambuco e Alagoas que são respectivamente, Renato Cunha e Pedro Robério Nogueira, além dos membros da diretoria da Asplan e associados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram