JornalCana

Asplan promove curso sobre Rotinas Trabalhistas

Começou ontem (23) e segue até a próxima sexta-feira (27) o curso sobre “Rotinas Trabalhistas”, ministrado pelo auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Fernando Antônio Mercês de Oliveira, das 19h às 22h, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).

Parte dos participantes do treinamento é composta por associados ou funcionários de associados da Asplan. Graças a uma parceria firmada entre a diretoria da Associação e o ministrante do curso, esse público fará o curso gratuitamente.

De acordo com Oliveira, que também é coordenador e membro do Conselho de Fiscalização Rural do Ministério do Trabalho na Paraíba, o curso terá uma duração de 20 horas e pretende reciclar profissionais que atuam nas áreas de Contabilidade, Setor Pessoal e Assessoria Jurídica Trabalhista, através dos conhecimentos acadêmicos nos problemas e dúvidas vivenciadas do dia-a-dia, além da atualização por meio da legislação em vigor.

“Transmitiremos os conhecimentos através de aulas expositivas, auxiliadas por recursos audiovisuais (data-show), além da distribuição de apostilas”, destacou o auditor.

No caso do produtor canavieiro, Oliveira destacou que o curso também é de grande pertinência para que ele, enquanto empresário, possa dialogar mais facilmente com o Departamento Pessoal e com o Contador que lhe presta serviço, no que se diz respeito a diversos assuntos do dia-a-dia, tais como direitos trabalhistas e ambientais.

“Essa é uma grande oportunidade para o fornecedor se modernizar e de estar atualizado com as leis trabalhistas, pois o mundo globalizado possui regras e exige a efetivação e o cumprimento das mesmas”, disse o presidente da Asplan, Raimundo Nonato.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram