JornalCana

Asplan discutirá políticas públicas para o setor canavieiro

A Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) promoverá, nos dias 23 e 24 outubro, o II Seminário sobre Políticas Públicas para o Setor Canavieiro do Nordeste e Agroenergia, em Alagoas, PB. O evento, que reunirá produtores, empresários, estudiosos e especialistas da área produtiva, também marcará as comemorações dos 50 anos de fundação da Asplan.

Segundo o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, o objetivo do seminário é definir políticas públicas que viabilizem a sobrevivência e a competitividade dos fornecedores de cana-de-açúcar da região Nordeste. “Os fornecedores vêm sendo penalizados pela baixa remuneração de sua produção e pelo alto custo dos fertilizantes”, disse.

O evento que conta com o apoio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), através da Superintendência Federal da Agricultura Pecuária e Abastecimento na Paraíba (SFA/PB), do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) e do Sebrae/PB (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Paraíba).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram