JornalCana

Asplan discute subvenção para fornecedores de cana

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, está em Brasília para participar de reuniões com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. O objetivo é tratar da viabilização da medida de subvenção que foi concedida pelo Governo Federal para os fornecedores de cana-de-açúcar do Nordeste, penalizadas na última safra. Os encontros ocorrem hoje (28) e amanhã no gabinete ministerial.

Segundo Nonato, as reuniões têm o objetivo de tratar da operacionalização da tramitação do subsídio que será concedido através da MP 449/2008, que consiste no pagamento do valor de até R$ 5,00 por tonelada de cana, já moída ou não, referente à safra 2008/2009, e que atinja até 10 mil toneladas por produtor. A ação emergencial foi garantida pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante um encontro do setor produtivo, em Recife, no dia 02 de dezembro do ano passado.

“A idéia é fazermos uma releitura da redação do texto da Medida Provisória e buscar orientação do ministro José Múcio para os últimos ajustes do documento, para ficarmos a par de todos os trâmites em que passará a MP e repassar as informações para os produtores que estão ansiosos para ver a ação emergencial ser de fato efetivada”, destacou o dirigente da Asplan.

Além de Raimundo Nonato, outros dirigentes de associações e sindicatos ligados ao setor produtivo no Nordeste deverão participar das reuniões com o ministro. O presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP-PE), Alexandre Araújo Morais de Andrade Lima, que também foi recentemente conduzido ao cargo de presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), é um dos que já garantiu presença na reunião em Brasília.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram