JornalCana

Asplan contrata agentes fiscais para a safra 2012/13

img2982

Nesta segunda-feira (20), a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) começa o processo de fiscalização da cana de seus fornecedores, sendo que para isso, contratou 22 profissionais que irão atuar como agentes tecnológicos nas unidades industriais e em seus laboratórios durante toda a moagem. Até o momento, três das oito unidades do estado da Paraíba já iniciaram seus trabalhos, que deve seguir até fevereiro de 2013.

A primeira reunião dos fiscais com a gerente administrativa da entidade, Kiony Vieira, a supervisora da fiscalização, Marlene de Lima e o engenheiro químico, Francisco Dutra, responsáveis pela capacitação e acompanhamento da equipe, aconteceu nesta quinta-feira (16), no auditório da entidade, em João Pessoa. “Serão em média dois a três agentes fiscais por usina”, disse a gerente.

No encontro, os agentes tecnológicos contratados receberam informações importantes referentes ao plano geral de fiscalização da safra 2012/2013 e tiraram todas as suas dúvidas a respeito do processo, desde a pesagem da cana-de-açúcar nas balanças de carga , a coleta das amostras, a trituração, a pesagem de sub-amostras, até a leitura do Brix (teor de sacarose) e da Pol (pureza do caldo extraído) da matéria-prima.

Pesagem da cana

Além do acompanhamento nos laboratórios, a equipe de fiscais também participa do processo comparativo de pesagem realizado nas três balanças de carga localizadas na Estação Experimental de Camaratuba, no município de Mataraca, em Mamaguape e em Alagoa Grande.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram