JornalCana

As usinas terão cana-de-açúcar suficiente para a safra 2021/22?

Especialistas de mercado avaliam esta e outras questões sobre o próximo ciclo

Quanta cana faltará para as usinas na 21/22?

As usinas terão cana-de-açúcar suficiente para a safra 2021/22? Essa é um das principais questões que se levantam em relação ao próximo ciclo produtivo do setor. Isso porque houve uma mudança de cenário desde o início dessa safra que se encerra. “Saímos de um período de depressão para um período de recuperação. Essa lógica conceitual tem um peso relevante no fato que tivemos a maior seca dos últimos 10 anos, entre abril e outubro. Entretanto, a produtividade se manteve resiliente no período e melhor do que nos anos anteriores”, avalia Luiz Carlos Corrêa Carvalho, diretor da Canaplan e da Abag

DESTAQUE > Sabrina, da Raízen, revela como garantir a qualidade do açúcar mantendo o esgotamento

Porém, de acordo com especialistas, a safra teve redução da área plantada devido à devolução econômica de terras. Ou seja, a entrega de áreas distantes que exigem alto custo de logística. A falta de matéria-prima também pode significar a redução de até 3,5 milhões de açúcar em relação ao que será produzido nessa safra. O que causa um impacto grande no mercado, visto que a ISO já prevê o déficit praticamente desse volume na safra de cana-de-açúcar 2020/21 mundial. Com produção menor no Brasil, o déficit dobraria.

LEIA MAIS > Sistema revoluciona a gestão de documentação de terceiros na Usina Ferrari

Para avaliar esse e os demais impactos no mercado sucroenergético e apontar soluções para os desafios da próxima safra, o JornalCana reuniu quatro especialistas de mercado, renomados no setor, para o Webinar SAFRA 21/22 – MERCADO BIOENERGÉTICO – Perspectivas de Produção, Precificação e de Capitalização.

Assista:

Patrocínio:

  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram