Com o anúncio de pedido de recuperação judicial realizado pelo grupo Tonon Bioenergia nesta semana, dia 9, mais três usinas sucroenergéticas entraram para a lista de empresas em situação financeira delicada no setor de açúcar e etanol.
Segundo números levantados pelo Portal JornalCana, 54 usinas sucroenergéticas estão em recuperação judicial no país. Sendo que 28 destas – aproximadamente 52% – estão com as atividades paralisadas.
São Paulo possui o maior número de usinas em recuperação judicial, com 20 unidades. Seguido por Pernambuco, com 6 unidades. Acompanhe a relação de usinas em RJ por Estado no gráfico 2.
Confira abaixo a lista completa das usinas em recuperação judicial, com suas respectivas localizações, produção e atual situação. Saiba quem são os controladores destas unidades:
*Clique no gráfico para ampliar
Cenário estadual da recuperação judicial no país
Com 20 unidades em recuperação, São Paulo possui 37% do total nacional. Na segunda posição, Pernambuco possui 11% das usinas em RJ no país.Em igual número, Goiás e Minas Gerais apresentam 5 usinas nesta situação.
Acompanhe abaixo relação completa da usinas em recuperação: