
A virada do ano marcou o final do meu último mandato como presidente do Conselho Superior do Agronegócio, o Cosag.
Foram 9 anos em que tive a honra de estar à frente deste que é um dos mais prestigiados fóruns de lideranças do agronegócio brasileiro, um dos 14 conselhos da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Parece que foi ontem que recebi o convite do então presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
Passar o bastão para a nossa querida e admirada senadora Tereza Cristina me dá, novamente, uma honra tremenda.
A Tereza é uma unanimidade no agronegócio brasileiro e uma figura política essencial em momentos de polarização como o atual, pois representa o equilíbrio e a busca do desenvolvimento do nosso País.
Seguirei atuando como conselheiro e farei todo o possível para auxiliar a Tereza em seu mandato, com a certeza de que ela irá elevar o nível das discussões sobre os assuntos mais relevantes do agronegócio.
Agradeço a todos os conselheiros e às equipes da Fiesp que, ao longo desses anos, deram suporte à realização de encontros relevantes, sempre com a participação de importantes lideranças políticas, empresariais e setoriais do país.
Agradecimentos e Reconhecimentos
De maneira especial agradeço o enorme apoio do Roberto Rodrigues, João Sampaio, Roberto Betancourt, Mario Cutait, Antonio Carlos Costa e do general Adalmir. Sem esse trabalho coletivo, o Cosag não teria alcançado o nível de debate e de contribuição institucional que construiu ao longo do tempo.
Recebemos com muito orgulho a presença de ministros da Agricultura e de diversas pastas, representantes de governos de vários estados, lideranças do Congresso Nacional e das Assembleias, diplomatas, membros da academia, de especialistas e de associações de diversos segmentos do agro, da bioenergia, dos setores automobilísticos, financeiros etc. Nesta casa, participamos de debates e estimulamos a implementação de políticas públicas importantes, como o RenovaBio, o Profert, a Lei do Combustível do Futuro, o programa Mover, só para citar alguns dos mais relevantes.
Texto originalmente postado no perfil de Jacyr Costa Filho no Linkedin.