JornalCana

Articulador para o avanço da produção de biometano é um dos Mais influentes do setor em 2021

Ele recebe a láurea no dia 8 de dezembro na capital paulista

Usinas de cana vêm investindo na produção de biogás e a tendência é que mais esse subproduto ganhe mais produção e mercado. Tanto que foi anunciado recentemente que um certificado de biometano, adequado à realidade brasileira, e com base nas melhores práticas do mercado será fornecido às usinas.

LEIA MAIS > Sequência de recordes de safra faz de diretor de usina de cana um dos Mais Influentes do Setor em 2021

A novidade, anunciada pelo presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, no VIII Fórum do Biogás, foi acompanhada do registro do crescimento desse setor. De acordo com o presidente da associação, houve um crescimento de 15% este ano, com 45 novas usinas conectadas à rede. 

LEIA MAIS > Pablo Di Si é eleito Personalidade do Ano no Prêmio MasterCana Brasil 2021

Gardemann considerou o resultado excelente, diante das dificuldades dos últimos anos. Segundo ele, na geração distribuída os números são ainda melhores, crescendo 37% e mostrando a importância que este modelo de geração de energia tem para o biogás.

LEIA MAIS > Descubra quem foi eleito Empresário do Ano no MasterCana Brasil 2021

A articulação bem sucedida que Gardemann vem fazendo foi um dos motivos que levaram a comissão julgadora do MasterCana Brasil 2021 a elegê-lo um dos Mais influentes do setor. 

LEIA MAIS > Gustavo Henrique Rodrigues é um dos Mais Influentes do Setor no MasterCana 2021

O presidente da ABiogás,  receberá a láurea do mais aguardado evento de premiação do setor bioenergético em 2021, no dia 8 de dezembro em São Paulo, capital. Além dele, outros vencedores na categoria Mais influentes do setor também serão premiados. Como sempre, a cerimónia de entrega reunirá representantes das usinas e grupos produtores, fornecedores e entidades do setor. A cerimônia terá transmissão ao vivo a partir das 20h30. Já o coquetel presencial começa às 19h30. Para mais informações acesse: www.mastercana.com.br/brasil 

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas.

S-PAA– Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 60 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram