JornalCana

Artesãs do RJ produzem utensílios, acessórios e brindes de bagaço de cana

O bagaço de cana tem sido inspiração de peças inusitadas no Norte Fluminense. O trabalho é idealizado pela AME – Associação de Mulheres Empreendedoras de Campos de Goytacazes, RJ, que estarão expondo sua arte hoje, 15 de maio, à partir das 11h, em Armação dos Búzios, na região dos Lagos, no Espaço Cultural do Centro Comercial Porto Bello.

Na ocasião, as artesãs da AME irão expor peças de decoração, moda, papelaria, utensílios domésticos e de escritório, além de brindes, a partir do bagaço doado pela Coagro. “Inclusive estamos utilizando uma resina especial a base de mamona para impermeabilizar as peças dos utensílios domésticos, que não é tóxico”, diz Beth Azevedo, uma das artesãs.

A exposição coletiva é aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 11h às 16 horas, sempre no Espaço Cultural do Centro Comercial Porto Bello, em Búzios.

“Carregamos nas peças parte da história do setor sucroenergético, pois nossa cidade tem uma história fundamentada na produção de cana”, lembra Beth.

A artesã explica que elas se reuniram em grupo há cinco anos após qualificação junto ao Sebrae. A AME é formada por nove artesãs que se dedicam a arte em quatro linhas de trabalho: decoração, moda, brindes e utilitários. “Já participamos de exposições Em Florianópolis, Brasília, em Foz do Iguaçú, trabalhamos junto com a Petrobras, em um bazar fornecido para os funcionários e agora nosso objetivo é exportar as peças”, diz. Mais informações no http://amecamposrj.blogspot.com.br/.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram