JornalCana

Argentina vai ter produção recorde de açúcar

A produção de açúcar da Argentina deverá ser uma das maiores dos últimos anos, alcançando cerca de 2 milhões de toneladas na safra 2005/06, segundo informações do Secretário da Agricutura da Argentina às agências internacionais.

O secretário Carlos Ferrari informou que os volumes de produção deverão alcançar volumes recordes. Se confirmados os volumes de 2 milhões de toneladas, será a maior média dos últimos 10 anos, quando a produção girava em torno de 1,5 milhão de toneladas. O secretário também comemora o fato de os preços internacionais estarem em alta, o que poderá beneficiar as exportações do país.

A produção de açúcar no país está concentrada nas províncias de Jujuy, Salta e Tucumán. Desde 1991, as indústrias açucareiras são protegidas por políticas regionais e nacionais.

A Argentina exporta normalmente cerca de 10% da produção, principalmente para os países vizinhos, Chile e Uruguai. As exportações nesta safra deverão crescer 25%.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) prevê que a produção de açúcar do país fique em 2,05 milhões de toneladas, 13% maior que a safra anterior, de 1,815 milhão de toneladas. A expectativa é de que as exportações alcancem 530 mil toneladas, 135% mais que as 225 mil toneladas exportadas no ano anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram