JornalCana

Areva construirá seis usinas de biomassa

A Areva definiu a assinatura de contratos para a construção de seis usinas de biomassa. Quatro unidades serão instaladas no Brasil e duas, em território tailandês. Os contratos correspondem a investimentos totais superiores a 70 milhões de euros. Os contratos são com CCC Machinery, na Alemanha, e Bua Sommai Electricity Generating Company, na Tailândia. As usinas, com capacidade unitária de 10 e 12 MW, serão movidas com refugo de madeira ou com casca de arroz, a parte não comestível do grão.

Segundo a indústria de equipamentos para energia, essas novas usinas de biomassa fornecerão eletricidade competitiva para as regiões rurais onde serão instaladas e gerarão o Certificado de Redução de Emissão de Carbono, o que permitirá a comercialização de créditos conforme definição do Protocolo de Kyoto.

Areva Bioenergia

Os projetos previstos para o Brasil representam o maior pedido de usina turnkey recebido pela nova divisão da Areva Bioenergia. As divisões da Areva Renewable Energy (incluindo biomassa, energia eólica e células de combustível) foram reagrupadas em novembro do ano passado em uma nova unidade comercial, que é um complemento natural da atividade nuclear do grupo que oferece geração de eletricidade isenta de gás carbônico.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram