JornalCana

Área Industrial da Sabarálcool ganha serviço de consultoria especializada

img1050

A Sabarálcool, unidade Matriz e Filial, recentemente contratou a consultoria de uma empresa especializada no setor sucroalcooleiro, a Fermentec. Com contrato de um ano, inicialmente será realizado um trabalho na área industrial para avaliar e contribuir para a melhoria dos resultados da empresa nas próximas safras.

Depois de 10 anos trabalhando com a Fermentec, a Sabarálcool, por meio de seu antigo diretor presidente Ricardo Albuquerque Rezende, resolveu contratar novamente a empresa para fazer uma auditoria em todo o sistema de avaliação de matéria-prima, análises de água e produtos para verificar se os parâmetros, métodos e normas estão adequados.  “Ao contratar a consultoria acreditamos que ela vai nos oferecer a sua experiência e também nos mostrar alternativas que são apresentadas e aplicadas em outras empresas do mesmo setor. A idéia foi melhorar os controles e análises laboratoriais e com isso poder quantificar os ganhos e as perdas na matéria-prima na água, no bagaço, na fermentação, nos evaporadores e entre outros. A empresa tem um método quantificado para nos orientar e evitar perdas em todos os setores”, afirma o diretor comercial/industrial, Ricardo Albuquerque Rezende Filho.

Ele acredita que mesmo com todo o processo de avaliação realizado pela própria Sabarálcool, a assessoria da Fermentec auxiliará na redução ainda mais das perdas, introduzindo modificações no processo e nas metodologias desenvolvidas pela empresa. “Acredito que em um ano de consultoria, vamos ter toda a análise necessária para melhorar nosso sistema de produção”.

Para Rezende Filho, a Fermentec deve elevar a eficiência industrial nas duas unidades da empresa.

“Faremos reciclagem de nosso pessoal de produção e laboratório visando melhor identificarmos perdas, bem como minimizá-las, com o intuito de elevarmos nossa eficiência industrial. Esperamos melhor medir nossas perdas, bem como diminuí-las, visando atingirmos o limite de eficiência das operações unitárias de produção e, conseqüentemente, das indústrias”.

Conforme Rezende Filho, a empresa necessita de eficiência e para as próximas safras são esperados resultados mais satisfatórios. “Temos um gap de eficiência que precisa ser preenchido nesta safra. Fizemos um PDCA com este intuito no final da safra 11/12 e trouxemos a Fermentec para aprimorá-lo, bem como para ajudar na sua implementação”, informa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram