JornalCana

Área e produção de cana crescem em São Paulo

A produção de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo para esta atual safra está estimada em 273,1 mihões de toneladas, com um aumento de 7% sobre a colheita anterior, de acordo com o levantamento de campo feito em junho pelos técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e dados de pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA), ambos

órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

A área planta de cana deverá crescer em torno de 10%, para 4,1 milhões de toneladas, ante os 3,67 milhões da última safra.

Para laranja, a colhetia em São Paulo poderá atingir 352,4 milhões de caixas de 40,8kg, repetindo praticamente os volumes da safra passada. A área está prevista em 660,37 mil hectares, 1,7% menor que o ciclo anterior.

As estimativas para café indicam volume de 4,7 milhões de sacas beneficiadas, 39,1% maior que a obtida na safra passada, em uma área de 234,15 mil hectares, 1,6% menor.

Segundo o mesmo levantamento, a colheita de grãos e fibras deve somar

7,09 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,2% sobre a safra anterior, de 6,93 milhões de toneladas. A área plantada terá uma redução de 11%.

Dentro da safra de grãos e fibras são considerados: algodão, amendoim da seca, amendoim das águas, arroz, feijão da seca, feijão das águas, feijão de inverno, milho, milho safrinha, soja, soja safrinha, trigo, triticale e sorgo.

O próximo levantamento das safras agrícolas do Estado de São Paulo será realizado em setembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram