JornalCana

Archer prevê moagem de cana no Centro-Sul de 618,5 milhões de t

A Archer Consulting projeta que a moagem de cana-de-açúcar pelo Centro-Sul do Brasil na safra 2016/17, que se inicia em abril, alcançará 618,5 milhões de toneladas. Caso se confirme, o volume tende a ser maior que o registrado na atual temporada.

Até janeiro, as usinas e destilarias da principal região produtora do País haviam processado 600 milhões de toneladas. O ciclo se encerra em 31 de março.

De acordo com a consultoria, devem ser produzidos 34,35 milhões de toneladas de açúcar e 27,49 bilhões de litros de etanol. Essa fabricação leva em consideração um mix de 43,5% da oferta de matéria-prima para o alimento.

Em relatório, porém, o diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa, salienta que esse mix pode sofrer alterações ao longo do ano. “Acreditamos que a combinação de custo financeiro alto, a modorra do mercado físico de exportação, o aumento dos descontos e a sufocação do fluxo de caixa vão impelir as usinas a produzirem mais etanol no começo da safra do que se pensava, principalmente agora com os preços deprimidos”, explicou

Fonte: (Estadão)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram