JornalCana

Aralco recebe visita de jovens agricultores

No último dia 25, alunos do “Programa Aprendizagem Rural – Jovem Agricultor do Futuro” realizaram uma visita na Destilaria Generalco, do Grupo Aralco, para conhecerem todo o processo de fabricação do etanol. Ao todo, foram 35 participantes, divididos em duas turmas de 17 (às atividades matinais) e 18 (às vespertinas).

A atividade faz parte do Projeto Menor Aprendiz, em que os alunos têm aulas teóricas e práticas sobre cultivos de variadas espécies de monocultura e hortaliças em canteiros, fazendo uso de práticas orgânicas de produção sem o uso de agrotóxicos.

Segundo o instrutor Sandro Oliveira, com a contratação de 35 jovens, surgiu o interesse de apresentar a empresa onde trabalham para formação de possíveis profissionais efetivos. “A visita consiste, portanto, na aprendizagem, reconhecimento da empresa onde trabalham e informação. Isso tudo com o objetivo de vivenciarem o dia-a-dia de uma empresa do ramo agropecuário e gerar conhecimento profissional. Além disso, oportunizamos interação entre os colaboradores (aprendizes) e a empresa, gerando novas experiências e aprendizagem técnica”, explica.

Os jovens foram acompanhados pelos técnicos de Segurança do Trabalho João Carlos dos Santos, Ricardo Alves Macedo e Eduardo Almeida Neto.

Programa Jovem Agricultor

Objetiva desenvolver as competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades agropecuárias, com a interface das empresas rurais que abrem campos de aprendizagem em cumprimento à lei 10.097/2000. O público-alvo deste programa são os filhos de produtores e trabalhadores rurais.

Os participantes precisam seguir alguns requisitos para fazerem parte do programa como ter idade mínima de 14 anos; ter idade máxima de 17 anos e 11 meses; ser alfabetizado e ter condições de freqüentar as 600 horas do programa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram