JornalCana

Araçatuba quer ramal ferroviário até o polo hidroviário no Tietê

O prefeito de Araçatuba, Cido Sério, se encontrou, nesta segunda-feira (6), com Bernardo Figueiredo, diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL). A reunião aconteceu durante o 8º Encontro de Logística e Transportes que está sendo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. O evento reúne as maiores autoridades e técnicos do setor do Brasil.

Na oportunidade, o prefeito Cido Sério, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Farias, dialogaram sobre a plataforma logística e de transportes de Araçatuba que vem sendo construída para a integração dos modais hidroviário, dutoviário, rodoviário e que poderá ter um grande impulso também com a ferrovia.

O evento em São Paulo discute os investimentos na infraestrutura e elevação da competitividade do País sob os aspectos dos modais de transportes, questões portuárias e o aproveitamento da integração para escoamento da produção. O prefeito Cido Sério fez, ainda, pedido para que Figueiredo auxilie na tratativa com a ALL (América Latina Logística) para que se construa um ramal da ferrovia até o porto.

Em destaque

Araçatuba vem se destacando no cenário nacional pelos investimentos no Polo Hidroviário que recebeu investimentos no estaleiro Rio Tietê e avança nos investimentos do Sistema Logum para escoamento do etanol do Oeste Paulista.

A EPL tem, por finalidade, estruturar e qualificar, por meio de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no País, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias. A empresa será sócia na concessão do Trem de Alta Velocidade, de forma a absorver e difundir as novas tecnologias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram