JornalCana

Aprovado plano de recuperação da Destilaria Pignata; Pro Etanol assume controle

O Plano de Recuperação Judicial da Destilaria Pignata e Pignata Agropecuária Ltda., de Sertãozinho (SP) acaba de ser aprovado, segundo a Exame Auditores. Estão inclusos no documento a transferência da unidade produtiva, que inclui equipamentos de produção de etanol, para um grupo de investidores liderados pela empresa Pro Etanol.

Segundo a Exame, na negociação, os investidores assumiram a unidade de produção e os compromissos firmados com credores e ex-funcionários no Plano de Recuperação Judicial. A recuperação judicial abrange dívidas adquiridas nas safras de 2008 e 2009 e as que foram deixadas pelo empresário Ricardo Mansur, ex-dono da Mesbla e do Mappin que assumiu o controle desta destilaria em 2010. A destilaria não operou na safra de 2010 e em 2011 moeu poucas toneladas.

Produção

A unidade produtiva tem capacidade de moagem em 400 mil toneladas de cana-de-açúcar, podendo gerar mais de 300 empregos diretos, objetivo pretendido pelos novos investidores.

A Exame afirma ainda que as dívidas trabalhistas atendidas pela recuperação judicial estão em nome de 173 funcionários, desde cortadores de cana até advogados que atuavam na empresa, e devem ser quitados em até 12 meses pelo novo grupo.

No total, são 465 credores e uma dívida superior a R$ 81 milhões em valores atualizados. “O principal objetivo do Plano de Recuperação Judicial é a manutenção da capacidade produtiva para garantir os empregos e o reposicionamento sólido das empresas no mercado”, explica Adriano Lemos, gerente de projetos da Exame Auditores.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram