Mercado

Aprovado acordo com a Índia sobre álcool combustível

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação da Câmara dos Deputados aprovou ontem o Projeto de Decreto Legislativo, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que ratifica o Memorando de Entendimento com a Índia para a Cooperação Tecnológica na Área de Mistura de Etanol Combustíveis para Transportes.

O acordo prevê que o Brasil, único país que utiliza combustível derivado da biomassa em larga escala, deverá compartilhar a tecnologia da mistura do etanol à gasolina e ao óleo diesel, e promover consultoria em vários aspectos de adaptação e modificação de motores, fabricação de compostos químicos, administração e testes laboratoriais.

O projeto já foi aprovado também pelas comissões de Economia, Indústria, Comércio e Turismo; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Agora, ele segue para o Plenário, ou seja, votação. A implementação do Memorando será realizada através de protocolos ou contratos específicos apreciados pelo Congresso Nacional. (Fonte: Agência Câmara)

Banner Revistas Mobile