JornalCana

Aprosoja Brasil difunde modalidade flex para usinas de etanol

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), em parceira com a Aprosoja Mato Grosso, realiza uma visita técnica à Usimat, em Campos de Júlio (MT), a primeira em Mato Grosso a produzir etanol à base de cana-de-açúcar, milho e sorgo.

O tema foi debatido, no final de novembro em Cuiabá, durante o I Workshop de Usinas Flex quando surgiu a ideia de expandir a discussão incluindo a visita técnica à Usimat – que tem capacidade produzir 342 mil litros de etanol por dia utilizando 900 toneladas de milho/dia.

Durante a vista, programada para iniciar às 10h, será mostrado à tecnologia utilizada para transformação de milho em etanol, bem como DDG (subproduto para alimentação animal) e óleo vegetal.

Para representantes dos produtores rurais e dos empresários do setor sucroalcooleiro as indústrias flex abrem o caminho para resolver dois gargalos enfrentados no agronegócio, o excesso de produção de milho e a ociosidade das usinas de combustível, já que a utilização do milho para produção de etanol é uma alternativa para o aproveitamento do excedente do cereal produzido no estado e que não é destinado à exportação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram