JornalCana

Após vitórias na OMC, especialistas internacionais reúnem-se para discutir novos mercados para açúcar e álcool

Ao obter duas históricas vitórias junto à OMC – o acordo interino da OMC sobre agricultura, firmado por 147 membros no último dia 01/08, e o Painel contra a política de subsídios da União européia para o açúcar -, o agronegócio sucroalcooleiro brasileiro se depara com importantes questões para ampliar sua participação no mercado mundial de açúcar e conquistar novos mercados para o álcool combustível.

Quais os impactos destas vitórias no comportamento dos preços no mercado interno e externo?

Qual a visão atual dos demais países e possíveis pontos convergentes para a construção de novos mercados para o açúcar e álcool brasileiros?

Quais as ameaças internas e externas ao crescimento das exportações brasileiras de açúcar e álcool e as estratégias potenciais para vencê-las?

Quais as alterações que estes cenários provocarão na estrutura de capital das usinas brasileiras? O movimento de investimentos estrangeiros nas usinas sofrerá alterações? Quais os fatores propulsores e players interessados?

Enfim, o momento é extremamente oportuno para discutir quais as tendências e cenários que fundamentam o crescimento sustentável do agronegócio sucroalcooleiro no Brasil.

Para debater estas questões, a ProCana reúne um time de especialistas internacionais no próximo dia 10 de agosto, terça-feira, em Ribeirão Preto (SP). Philippe Meeus, da Suíça; Takao Omae, do Japão; Steven Skasko, dos EUA; Alexis Duval, da França; e os especialistas brasileiros:

Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Ozires Silva, Marcos Sawaya Jank, Luiz Antonio Pinazza, Pedro Mizutani, Luiz Otávio Laydner e Júlio Maria Martins Borges se apresentam no Seminário Internacional de Estratégias e Novos Mercados de Açúcar e Álcool, que abre a programação da InfoCana – Congresso e Feira de Gestão Sucroalcooleira. O evento conta com serviço de tradução simultânea.

A programação completa pode ser conferida no site www.infocana.com.br/Conteudo/Seminarios/Novos_Mercados.htm

Serviço:

InfoCana 2004 – Congresso e Feira Nacional de Gestão Sucroalcooleira

Data: 10 a 12 de agosto Horário: 9h às 18 h

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos

Informações e inscrições: com Heloísa – Depto. Eventos – Tel. 16-3968.4010 eventos@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram