JornalCana

Após incêndio, Copercana prepara unidade de grãos

A estrutura da Uname fica no km 3 da  Rodovia Albano Baccega, em Sertãozinho
A estrutura da Uname fica no km 3 da Rodovia Albano Baccega, em Sertãozinho

A Unidade de Grãos da Copercana (Uname), em Sertãozinho (SP), está pronta para receber amendoim da safra após o incêndio que destruiu um barracão.

Iniciado por volta das 21h do domingo (31/05), o fogo foi extinto por volta das 18h30 da quinta-feira (04/06), segundo a assessoria de imprensa da Copercana.

Leia mais: Incêndio continua, mas está sob controle

Segundo o gerente da Uname, Augusto César Strini Paixão, o barracão que pegou fogo estava com 10% da produção total que a Copercana recebe da safra de amendoim.

“Vamos receber mais de 2 milhões de sacas de 25 Kg. O barracão que pegou fogo, tinha 10% dessa produção”, disse Paixão, em relato da assessoria de imprensa.

Leia mais: Continua incêndio no barracão

Segundo a equipe técnica da Copercana, o incêndio foi totalmente extinto às 18h30 da quinta-feira (4), e a retirada do material foi finalizada às 1h30 da madrugada da sexta (5).

Segundo o técnico ambiental da Cetesb, Sebastião Bonádio, a companhia acompanhará as ações da cooperativa para garantir que todos os efluentes do incêndio sejam retirados e armazenados em locais adequados. “A empresa vai escolher um local para depositar esses efluentes sem causar danos ao meio ambiente”, afirmou.

Leia mais: Incêndio destrói barracão da Copercana

 

No total, cerca de 4 milhões de litros de água foram usados para acabar com as chamas, sendo que grande parte dessa água foi vaporizada no próprio combate ao incêndio (torno de 90% se transformou em vapor).

A capacidade de armazenagem de amendoim da Uname é de 1 milhão de sacas de 25 Kg, divididos em diversos barracões. A capacidade do barracão que pegou fogo é de 250 mil sacas de 25 kg (6,25 mil toneladas). Todo o estoque deste barracão foi atingido.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram