fbpx
JornalCana

Após 45 anos Norberto Bellodi deixa diretoria da Usina Santa Adélia

A mudança faz parte do processo de profissionalização de gestão da companhia

Através de uma nota oficial, a Usina Santa Adélia comunicou nesta semana, a saída de Norberto Bellodi, que ocupava o principal cargo da diretoria Executiva da Companhia. Segundo a nota, a saída de Bellodi finaliza o programa de profissionalização dos níveis de Gestão Executiva da Usina Santa Adélia. Em seu lugar assume Josmar Verillo, que até então atuava como conselheiro independente da Administração da Companhia.

De acordo com a nota, ao longo de sua trajetória, de quatro décadas e meia a frente da Santa Adélia, Bellodi multiplicou o tamanho da usina “criando relevante valor para os acionistas e para a sociedade, sendo reconhecido e admirado por parceiros, fornecedores de cana e colaboradores que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado e aprender com toda sua experiência”.

LEIA MAIS > Chegou a vez do gás verde?

Ainda sob a sua gestão, em março deste ano, a Santa Adélia obteve junto ao Banco Mundial, a liberação de um empréstimo de US$ 50 milhões, que serão usados para bancar projetos de investimento do grupo e financiar um novo sistema de irrigação de cana-de-açúcar. O Grupo também fez sua primeira emissão de debêntures incentivadas no valor total de R$ 200 milhões.

Bellodi deixa a diretoria, porém continuará contribuindo com a Usina, atuando no Conselho de Administração, que passa a ser presidido por Renata Bellodi.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram