JornalCana

Aplicação do dióxido de cloro na fermentação do etanol é patenteada

O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) deferiu no dia 24 de julho, o pedido de patente para a aplicação do dióxido de cloro na fermentação do etanol, processo desenvolvido pela DuPont Brasil. A marca DuPontTM Fermasure®, é uma solução utilizada no combate de bactérias e microorganismos que comprometem a qualidade final do etanol. Em 2011, a DuPont conquistou seu recorde em Inovação, com 910 novas patentes concedidas nos Estados Unidos. O índice representa um crescimento de 8% em relação à 2010.

Eliane Contini, diretora da divisão de Biociências Industriais da DuPont Brasil, explica que a patente trata-se de uma conquista importante e em linha com as atividades de pesquisa no país. “A aplicação de Fermasure® foi especialmente desenvolvida para atender as demandas da indústria brasileira de açúcar e álcool, trazendo benefícios importantes em produtividade e qualidade”, comenta . 

Durante o desenvolvimento da tecnologia, a DuPont conduziu pesquisas nos laboratórios que a empresa possui no Brasil e nos Estados Unidos sobre a eficácia da solução no processo de fermentação.

img3110

“Com o crescimento acelerado da população, precisamos trabalhar em inovações que atendam as demandas futuras por mais alimentos, energia e proteção. No segmento de energia, acreditamos fortemente no papel estratégico do Brasil no desenvolvimento de fontes limpas e renováveis. Por essa razão, trabalhamos ativamente em tecnologias que contribuam para a maior e melhor produtividade das usinas”, explica João Occhiucci, representante de Vendas da divisão de Biociências Industriais da DuPont. 

DuPontTM Fermasure® é distribuído para todo país pela Alcolina Química & Derivados. Durante a Fenasucro & Agrocana 2012, a Alcolina apresentará os benefícios do produto para o mercado sucroalcooleiro e seus benefícios quando comparado com alternativas atualmente disponíveis no mercado. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram