JornalCana

Apla recebe estrangeiros em SP e organiza visitas às empresas do setor

O Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos) disponibilizarão espaço de negócios exclusivo para os representantes das indústrias e empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution para receberem e estabelecerem contatos de negócios com empresas estrangeiras essa semana em São Paulo. Essa iniciativa faz parte do XVIII ISSCT Congress 2013 (International Society of Sugar Cane Technologists), que será realizado até o dia 27 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo. Já nos dias 28 e 29 de junho, o Apla organizará no Pós-Congresso do ISSCT visitas de estrangeiros às empresas fornecedoras de máquinas e tecnologias da agroindústria sucroenergética em cidades paulistas, como Piracicaba e Sertãozinho.  

img7243

Segundo Flávio Castelar, diretor executivo do Apla, essa atividade é exclusiva para participantes do congresso que serão monitorados por um grupo formado por técnicos, representantes de usinas, formadores de opinião e pesquisadores. “O objetivo das visitas é promover o contato direto com o parque fabril que fornece máquinas, serviços e soluções para as áreas de mecanização (plantio, colheita e agricultura de precisão), cogeração (caldeiras e turbinas), extração (moenda e difusor), fabricação de açúcar, fermentação, destilação e subprodutos e manutenção industrial e serviços”.

Castelar explica que o Brasil é um dos mais importantes produtores do mundo de açúcar e etanol, fator que atrai o interesse internacional, “O fundamental é aproveitarmos essa oportunidade para mostrar de fato como está instalada a indústria nacional, que é mundialmente reconhecida por sua qualidade, capacidade de produção e, demonstrar o estado da arte da tecnologia”, lembra.

Segundo ele, esta é uma ótima chance de apresentar o pólo sucroenergético brasileiro, “pois somos líderes no setor, e cativarmos ainda mais esse estratégico público formado por especialistas, que são os técnicos que assessoram diversas usinas nos seus países de origem”, destaca.

Durante o Congresso, o Apla organiza a Exposição Internacional que contará com empresas nacionais e estrangeiras fornecedoras de tecnologia para a produção de açúcar, etanol e bioenergia. Os congressistas poderão conferir durante os dias do congresso exemplares de equipamentos, máquinas, serviços de unidades produtoras, entidades setoriais e instituições financeiras, de ensino e tecnologia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram