JornalCana

Apla promove combustíveis renováveis e conquista Prêmio MasterCana Centro-Sul

Com a realização de diversas ações para gerar maior valor às cadeias produtivas de combustíveis renováveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) da região de Piracicaba, SP é o ganhador do Prêmio MasterCana na categoria “Destaque Institucional do Ano”. Organizado em 2006, o Apla conta com a participação de aproximadamente 80 indústrias, 10 usinas e 6 instituições de pesquisas e entidades da região de Piracicaba. Entre as suas iniciativas estão o Programa de Promoção Comercial de Exportação desenvolvido em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o protocolo de padronização do etanol com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a Plataforma Logística Intermodal de Exportação e o Planseq – Plano Nacional de Qualificação.

Em conjunto com a Apex, o Apla organiza viagens internacionais, que têm o objetivo de criar oportunidades para que as empresas brasileiras realizem contatos e negócios no exterior. Em maio, houve a organização de uma missão empresarial par a Colômbia. No período de 28 de julho a 2 de agosto, uma comitiva de empresários da região de Piracicaba esteve no 26º Congresso do ISSCT (Internacional Society of Sugar Cane Technologists), em Durban, África do Sul. A participação brasileira, que incluiu a realização de rodadas de negócios e a exposição de produtos e tecnologias em oitos estandes, foi viabilizada pela parceria Apla/Apex. Outra ação é o chamado “tour de etanol”, um programa de recepção de delegações estrangeiras interessadas em conhecer o a tecnologia de produção do etanol brasileiro.

O Apla vai receber o MasterCana Centro-Sul no dia 17 de setembro, a partir das 19h30, durante evento que será realizado em Sertãozinho, SP, no Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol. O prêmio será entregue também para outras instituições e personalidades de destaque, unidades e grupos produtores de açúcar e álcool e de empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços. A cerimônia de premiação contará com a expressiva participação de empresários e profissionais do setor, além de traders e representantes de empresas fornecedoras, bancos e corretoras.

O Prêmio MasterCana tem ainda a credibilidade da empresa ProCana – com sede em Ribeirão Preto, SP – que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . Outras informações sobre o prêmio no site www.mastercana.com.br . As reservas, para a cerimônia do MasterCana Centro-Sul – que tem o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia, e Grupo José Pessoa -, podem ser feitas com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou e-mail eventos@procana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram