Mercado

Apla e Apex promovem encontro de negócios na Fórmula Indy

A prova que encerra a temporada da Fórmula Indy 2010, no próximo dia 2 de outubro, no circuito de Homestead, em Miami (Estados Unidos), contará com a participação de cerca de 15 empresas brasileiras, além de convidados internacionais inclusive durante os dias que antecedem o evento. O encontro entre os empresários é mais uma ação do Arranjo Produtivo Local do Álcool (APLA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As rodadas de negócios acontecem entre os dias 1 e 3 de outubro e devem fortalecer a imagem do Brasil no mercado norte-americano. A presença do Brasil na Indy é a oportunidade diferenciada que facilita a entrada de produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, em especial, nas regiões do mercado em que as atividades tradicionais de promoção comercial não atingem os compradores desejados.

Segundo Flávio Castelar, secretário executivo do Apla, os empresários que participarem das rodadas de negócios na Fórmula Indy realizarão contato com grandes corporações que participam do evento. “A parceria dá visibilidade às empresas brasileiras integrantes do projeto, com alta exposição de marcas, produtos e serviços”, lembra.

Flávio também explica que esta é a primeira vez que o Apla reúne seus associados na Formula Indy, embora a primeira ação da Apex, nesse sentido, tenha acontecido em 2009. No ano passado, a ação foi um sucesso e trouxe excelentes resultados. A expectativa de negócios somou US$ 370 milhões, com destaque para setores de software e petroquímico. Cerca de 300 empresas, associações setoriais e seus convidados participaram das etapas da Fórmula Indy.

Para os organizadores do evento, a idéia de fazer promoção comercial da forma que os empresários dos Estados Unidos apreciam, gerou um resultado tão positivo, que a Apex-Brasil decidiu ampliar suas ações em 2010. “Estou empolgado com a participação da Big Tecnologia na Indy. Por meio dessas rodadas de negócios teremos a chance de mostrar nossa tecnologia aos norte americanos, o principal foco de nossa empresa”, conta Ivan Ferraz Correa, diretor da indústria metalúrgica especializada em precessos específicos, centrifugação, filtragem e secagem, com sede em Piracicaba.

Banner Revistas Mobile