Mercado

Apla e Apex-Brasil movimentam mercado agrícola entre Brasil e Peru

img4514

O primeiro dia do evento “Biocombustíveis: Tecnologia de Produção e Processamento da cana-de-açúcar” organizado pelo Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), através do Projeto Sugarcane Bioenergy Solution, trouxe bons resultados para o setor sucroenergético.

Com presença de empresas brasileiras, empresários peruanos e convidados internacionais vindos da Argentina, Equador e Colômbia, o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar selou acordo de cooperação entre a entidade e a Tecsup – organização educacional líder em tecnologia – com o objetivo de fomentar a formação de profissionais, bem como serviços de consultoria, pesquisa e aplicação de tecnologia para o setor sucroalcooleiro no Peru.

O mercado bilateral Brasil-Peru, no setor sucroenergético registrou uma crescente nas negociações nos últimos três anos em que evento foi realizado no país. Segundo Castellar, apenas uma usina peruana apresentou o plano de investimento que chega a U$ 23 milhões na área agrícola e U$ 60 milhões na área industrial.

O evento com palestras e rodadas de negócios contou com as participações de 11 dos 12 engenhos peruanos. Nos dois dias do evento, mais de 250 pessoas participaram das atividades.

Banner Revistas Mobile