JornalCana

Apla e Apex-Brasil assinam convênio para impulsionar exportação do setor

img4301

APPA

No próximo dia 27 de novembro, a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
e o Apla – Arranjo Produtivo Local do Álcool, assinarão o convênio do Projeto Sugarcane Bionergy Solution 2012/2013, em  Piracicaba (SP). O convênio entre as entidades tem como objetivo fomentar o comércio exterior de toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético. Segundo os organizadores, entre as ações do projeto, estão participações nas maiores feiras do setor, missões e rodadas de negócios em diversos países como México, Peru, Colômbia, Costa Rica, África do Sul, Austrália, Indonésia, Paraguai, Argentina, entre outros mercados-alvo do projeto.

A assinatura acontecerá durante um seminário promovido no dia 27 de novembro, no Parque Tecnológico Piracicaba, “Engenheiro Emílio Bruno Germek”, das 9h30 às 17h. O Seminário Apex-Brasil “Exportar é Inovar” abordará temas como a internacionalização, produtos e serviços disponibilizados pela Agência para auxiliar as empresas do setor a se inserirem ou ampliarem suas participações no mercado internacional.

No evento também será assinado o protocolo de cooperação entre o Apla, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq-Usp) e o Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura). “Neste dia, assinaremos o documento que orienta como o Parque Tecnológico Piracicaba e estas importantes instituições de pesquisa e ensino vão trabalhar, para que juntos possam maximizar os esforços na busca de inovação e competitividade do setor sucroenergético”, comentou Flávio Castelar, diretor executivo do Apla.

O Fórum de Competitividade será realizado a partir das 13h45 e serão abordados os temas: biorrefinarias, etanol de segunda geração, Polietileno Verde e a tecnologia flex do automóvel HB20.

Inscrições: (19) 3433.6404 ou www.apla.org.br/portal

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram