Gestão Administrativa

Apesar dos problemas, Abengoa Bioenergia garante manter plano de reestruturação

Apesar dos problemas, Abengoa Bioenergia garante manter plano de reestruturação
aA Abengoa Bioenergia Brasil, controladora de duas usinas de cana-de-açúcar no interior paulista, garante que segue seu plano de reestruturação conforme previsto.
Segundo relato da empresa, as negociações com os bancos credores avançam dentro do ritmo esperado.
Informa também que até o fim do ano os contratos ainda não renovados deverão ser finalizados.
Conforme a Abengoa, essa estratégia, com o suporte dos bancos, faz com que a empresa siga normalmente com as suas suas usinas, São Luiz e São João, localizadas respectivamente em Pirassununga e São João da Vista.
Há também a perspectiva de chegar ao fim da safra 2016/17 com a moagem e produção dentro do previsto, informa a empresa.
A Abengoa Bioenergia relata que o planejamento tem apoio não só dos bancos credores, mas também de parte de todos os fornecedores, tanto de cana-de-açúcar como de serviços.
“[Eles entendem] que o momento que a empresa passa não deixaram de seguir com a parceria com a Abengoa, que honra os compromissos de pagamentos negociados”, relata a empresa.
Plano
Segundo a empresa sucronergética da companhia Abengoa, baseada no plano de reestruturação a Abengoa Bioenergia Brasil está preparada para seguir com suas operações nas próxima safras.
“Não deixando de considerar os investimentos necessários para melhoria de suas eficiências agroindustriais, para atingir os crescimentos produtivos estimados nos próximos anos”, informa.
Para implementar esses novos investimentos, a Abengoa afirma estar em busca de entrada de dinheiro novo.
Conforme relata a empresa, ela segue considerando em seu plano de negócio a implantação do projeto de etanol de segunda geração (2G).
Para tanto, relata, busca parceiros interessados em investir nessa tecnologia, uma vez que a base do projeto 2G já foi concluída pela Abengoa, segundo a empresa, e que a próxima etapa seria o início da construção da planta industrial.
Banner Revistas Mobile