Mercado

Apesar de otimismo de gestores, cai confiança dos fornecedores

Apesar do otimismo dos gestores das empresas fornecedoras do setor sucroenergético, o Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroalcooleiro (ICFSS) – Reed Multiplus/Fundace apresentou queda em relação ao trimestre anterior, indo de 0,58 para 0,56 pontos.

O resultado está acima do nível apurado no mesmo período de 2012 que foi de 0,53 pontos, segundo a pesquisa. “A redução do índice é considerada normal para o período uma vez que após o pico de manutenção da entressafra a tendência é de queda na demanda por máquinas e equipamentos”, divulgam os pesquisadores.

A pesquisa ainda constatou que o fornecedor do setor sucroenergético está mais confiante do que o fornecedor da indústria em geral. Prova disso é que o boletim também compara do ICFSS com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da CNI, que entre fevereiro e maio de 2013, ficou em 0,55.

Elaborado pelo Agrofea – Programa de Pesquisa em Agronegócio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, o ICFSS tem patrocínio da Reed Multiplus em parceria com a Fundace.

img7002

Banner Revistas Mobile