JornalCana

Apesar de clima desfavorável, mais 97 usinas iniciam moagem na Índia

Sugarcane_weighing_at_sugarmillApós duas semanas de atraso, a safra na Índia reinicia em grande parte das usinas. Apesar das condições climáticas, que atrapalham os processos de corte, carregamento e transporte (CCT), somadas às dificuldades financeiras do setor,  97 usinas voltaram a operar esta semana, sendo 56 cooperativas e 41 usinas privadas.

Para Sanjiv Babar, diretor geral da Federação das Cooperativas de Usinas de Açúcar do Estado de Maharashtra, as operações atrasaram devido ao processo eleitoral no país. “Muitas usinas enfrentam crise financeira, estas demandam alguma assistência financeira  do governo, caso alguma garantia aconteça, as usinas podem moer imediatamente”, afirmou ao India Times nesta segunda-feira.

O clima pode atrasar a moagem em outra parte inoperante, que teme a descontinuidade produtiva devido a falta de oferta de cana-de-açúcar. “Estas condições acarretam em uma colheita mais lenta, que resulta em efeito cascata, atrasando transporte e moagem”, concluiu Babar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram