JornalCana

Apesar da entressafra, valor do etanol hidratado segue em queda para usinas

Apesar da atual entressafra, o valor do etanol hidratado para usinas do estado de São Paulo segue em queda. No período de sete dias, o litro do biocombustível para as unidades caiu 1,89% segundo o Indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP.

Conforme o levantamento, divulgado nesta terça-feira (22/01), entre 14 e 18 de janeiro, o litro foi comercializado em média por R$ 1,6044/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), queda de 1,89% em relação ao da semana anterior.

Anidro

O recuo também afeta o valor do anidro. Nesse caso, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,7934/litro (sem PIS/Cofins), queda de 1,22% na mesma comparação.

Pesquisadores do Cepea destacam que, ainda que este seja um período de entressafra, os valores do etanol estão enfraquecidos no mercado paulista, influenciados pelos maiores volumes em estoque, pela demanda pontual das distribuidoras e pela possível antecipação da nova safra (2019/20) para março em algumas usinas do Centro-Sul. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram