JornalCana

Ao completar um ano, Projeto Agora tem novo integrante

O Projeto Agora, principal iniciativa de comunicação e marketing integrado do setor sucroenergético brasileiro e uma das maiores do agronegócio nacional, acaba de ganhar mais um integrante ao completar um. Trata-se do CEISE BR, o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e energético, sediado em Sertãozinho, no interior paulista.

A adesão foi anunciada durante a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Etanol, uma das principais ações do Projeto Agora, realizada no dia 7 de junho na casa de eventos Via Funchal, em São Paulo (SP).

Criado em 1980, o CEISE BR representa a indústria de bens de capital voltada ao setor sucroenergético, como metalúrgicas, mecânicas, químicas, fundições, fabricantes de tubulações e tratamentos térmicos, empresas de engenharia e de automação industrial, entre outras. “Faz total sentido para nossas empresas associadas participar do AGORA, que em pouco mais de um ano já produziu impactos importantes e muito positivos, que vão além do setor sucroenergético e falam alto também pelas centenas de empresas que participam da cadeia produtiva da cana-de-açúcar,” observa o presidente da CEISE BR, Adézio José Marques.

Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), afirma que é muito importante contar com a participação das empresas associadas ao CEISE BR no Projeto Agora. “Com essa adesão, conseguimos integrar cada vez mais os elos da cadeia produtiva do setor sucroenergético”, acrescenta. Segundo Jank, o sucesso da cerimônia de premiação do TOP Etanol fez crescer o interesse em aderir ao Agora, aumentando a expectativa de crescimento no número de integrantes ao longo deste ano.

O CEISE BR veio somar se às entidades representativas dos produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade de cinco estados, ALCOPAR (Associação dos Produtores de Bioenergia no Estado do Paraná); BIOSUL (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul); SIAMIG (Sindicato da Indústria de Fabricação do Etanol no Estado de Minas Gerais); SIFAEG (Sindicato da Indústria dos Fabricantes de Etanol do Estado de Goiás); SINDALCOOL (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso) e a ORPLANA (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul), além da UNICA; e às empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Amyris, Basf, Bristih Petroleoum, Dedini, FMC e SEW Eurodrive.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram