JornalCana

Antônio Cabrera investe R$ 60 milhões em usina em Minas

Antônio Cabrera, ex-ministro da Agricultura na gestão de Fernando Collor de Mello, anunciou que vai investir em uma usina de açúcar e álcool em Minas Gerais. A nova planta será construída na cidade de Limeira do D’Oeste, na região do Triângulo Mineiro.

O protocolo de intenções deste investimento foi assinado na tarde de sexta-feira, dia 28 de julho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte.

Cabrera disse que está diversificando seus investimentos, uma vez que os preços da soja e do boi gordo estão baixos. O ex-ministro é criador de gado de corte e leiteiro e produtor de soja na região de São José do Rio Preto, em São Paulo.

A usina do grupo edeverá entrar em operação a partir de 2009, com uma moagem inicial de 500 mil toneladas. A expectativa é de que em três anos a usina dobre o processamento.

Cabrera disse que tem intenções de investir em uma segunda usina de açúcar e álcool em suas terras de São Paulo. A nova unidade deverá ser construída em parceria com outros investidores.

A região do Triângulo Mineiro tem atraído diversos investimentos sucroalcooleiros. Há cerca de dez novos projetos de construção de usinas para esta região, com investimentos superiores a R$ 1 bilhão até 2010, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool de Minas Gerais (Siamig).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram