JornalCana

Antônio Andrade é o novo ministro da Agricultura

img5711

Antônio Andrade, de Patos de Minas, no centro-oeste mineiro, é o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O engenheiro civil  e produtor de leite, já foi deputado estadual e estava no segundo mandato como deputado federal pelo PMDB.

Nesta segunda-feira, 18 de março, às 16 horas, no auditório da Embrapa, ocorre a cerimônia de transmissão de cargo do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, ao novo ministro Antônio Andrade (PMDB-MG). O deputado federal mineiro foi empossado pela presidenta da República, Dilma Roussef, no último sábado, 16 de março.

Ao anunciar o desligamento da função de ministro, Mendes Ribeiro Filho, por problema de saúde, agradeceu o empenho dos servidores da pasta e do trabalho em conjunto com os produtores rurais. Mendes esteve à frente do Mapa de agosto de 2011 a março de 2013.

Ele também ressaltou o papel do Governo Federal e da presidenta Dilma Rousseff no desempenho da função. “Se estamos colhendo a maior safra de grãos da história e resolvemos problemas históricos, é porque o Governo atuou de forma integrada, sob a coordenação da presidenta Dilma, injetando recursos para viabilizar crédito, seguro e infraestrutura aos nossos produtores”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram