JornalCana

Anselmo Rodrigues é vencedor do MasterCana como “Executivo do Ano”

Com mais de 29 anos de experiência no setor sucroalcooleiro, atuando nas áreas administrativa e financeira, vendas, engenharia, indústria e agrícola, o diretor presidente do Grupo Santelisa Vale, Anselmo Lopes Rodrigues, 54 anos, é o vencedor do Prêmio MasterCana Brasil – 2007 na categoria “Executivo do Ano”. Ele vai receber o prêmio no dia 23 de outubro, durante cerimônia que será realizada no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, SP. Rodrigues, que trabalha no grupo desde 2004, é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Sugar Technology, na Mauritius University, nas Ilhas Maurício, e no Program of Management Development, na Harvard University, em Boston (EUA).

A experiência de Anselmo Rodrigues inclui a atuação, por 20 anos, como diretor superintendente da Cresciumal, onde iniciou sua carreira no setor sucroalcooleiro, empresa do Grupo Louis Dreyfus, ex-Coinbra. A sua trajetória profissional conta com a atuação, por 15 anos, com estratégias de pesquisa e desenvolvimento no Conselho do Centro de Tecnologia da Copersucar, atualmente chamado de Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Ele foi também o responsável pela execução de diversos sistemas de cogeração de energia, de processos industriais e agrícolas com alta tecnologia e por operações de aquisições, vendas e fusões de empresas.

Além do presidente do Grupo Santelisa Vale, receberão o troféu MasterCana Brasil outras personalidades de destaque que têm contribuído para o aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor sucroalcooleiro, como o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Augusto Pontes Cunha, que é vencedor do prêmio como “Líder do Ano”; o presidente do Grupo São Martinho, João Guilherme Sabino Ometto, escolhido como “Empresário do Ano” e o diretor do Grupo Santelisa Vale, Cícero Junqueira Franco, que vai receber o troféu MasterCana como vencedor na categoria “Honra ao Mérito”, concedida a personalidade com história marcante no mercado sucroalcooleiro. O deputado federal Arnaldo Jardim foi escolhido como “Personalidade do Ano”, premiação concedida a não representante das unidades produtoras.

O troféu MasterCana será entregue também para instituições ligadas ao setor, unidades e grupos produtores de açúcar e álcool, empresas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços. O Prêmio MasterCana, com 18 anos de existência, tem ainda a credibilidade da ProCana, empresa que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . O patrocínio é da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA. As reservas, para a cerimônia de premiação, podem ser feitas com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br . Outras informações no site www.mastercana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram