JornalCana

ANP vai acelerar adoção de “Etanol” nos postos

A resolução da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicada na semana passada, determinando que a palavra “Etanol” deve ser exibida nos postos de combustíveis de todo o País até setembro de 2010, agradou o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank.

A entidade vem lutando desde 2007 para que essa alteração se torne um fato consumado no Brasil. “Primeiro temos o alinhamento com o resto do mundo, que sempre conheceu o que aqui vínhamos chamando de álcool combustível como etanol. Depois, temos o esforço para transformar o etanol em commodity global, algo que poderia ser prejudicado por uma eventual confusão devido ao uso da palavra álcool no Brasil”, afirmou Jank.

De acordo com a resolução, os postos terão nove meses para exibir na bomba abastecedora, no painel de preços e “nas demais manifestações visuais” a denominação “Etanol”. A nomenclatura “álcool etílico hidratado combustível” poderá ser utilizada apenas na documentação fiscal.

O principal esforço de conversão vem sendo realizado pela Esso, com apoio de uma campanha publicitária nacional em torno do uso da palavra Etanol. A marca Esso hoje é controlada no Brasil pela Cosan.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram